Saiba como executar containers de forma segura, confiável e escalável na nuvem (ECS)

Saiba como executar containers de forma segura, confiável e escalável na nuvem (ECS)
1 mês atrás

Os contêineres oferecem diversos benefícios às empresas ao agregar tudo o que um aplicativo precisa para ser executado.

Atualmente, contamos com soluções de tecnologia que permitem ainda um serviço gerenciado de orquestração de contêineres, que ajuda as empresas a implantar, gerenciar e escalar aplicações facilmente.  

A seguir, vamos mostrar que é possível executar contêineres de forma segura, confiável e escalável na nuvem, e como uma solução segura e fácil de usar pode facilitar a execução de cargas de trabalho de contêiner na nuvem.  

Serviços gerenciados ajudam a executar contêineres altamente seguros, confiáveis e escaláveis

Facilitar a implantação, a gestão e a escala de aplicações se tornaram grandes desafios na hora de executar cargas de trabalho de contêiner na nuvem.  Por esse motivo, é cada vez mais notório a adesão aos serviços gerenciados para facilitar esse processo.

O serviço gerenciado, Amazon Elastic Container Service (Amazon ECS), por exemplo, fornece uma solução segura e fácil de usar para a execução de workloads de container na nuvem.

A sua facilidade de uso se mostra ao permitir que desenvolvedores executem aplicativos na nuvem sem precisar configurar um ambiente para rodar o código. A partir de uma conta AWS é possível implantar e gerenciar aplicativos escaláveis ​​, executados em grupos de servidores – os clusters – por meio de chamadas de interface de programa de aplicativo (API) e definições de tarefas. O serviço é escalável e pode ser acessado por meio do console de gerenciamento da AWS.

O ECS permite também a especificação de regras para conjuntos isolados de instâncias do EC2 que aumentam a portabilidade e o desempenho da computação executando em cima de um sistema operacional (SO) host, além de oferecer suporte ao Docker, um serviço de container Linux de código aberto, para atividades que vão desde a hospedagem de um site simples até a execução de microsserviços complexos e distribuídos que exigem milhares de contêineres.

Conheça os principais recursos do Amazon ECS

Sem servidor por padrão

O AWS Fargate é integrado ao Amazon ECS, eliminando a necessidade de gerenciamento de servidores, o planejamento da capacidade ou a descoberta de como isolar as workloads do container para segurança. Basta definir os requisitos da aplicação, selecionar o Fargate como tipo de execução no console ou na interface da linha de comando CLI e o Fargate se encarregará de todo o gerenciamento de escalabilidade e infraestrutura necessário para executar seus contêineres.

Amazon ECS Anywhere

Possibilita o uso do mesmo console e as ferramentas de operação familiares do Amazon ECS para gerenciar workloads de container on-premises para ter uma experiência consistente em aplicações. A integração do AWS Systems Manager (SSM) estabelece de forma automática e segura a confiança entre o hardware on-premises e o plano de controle da AWS.

Segurança e isolamento por design

 O Amazon ECS se integra nativamente com as ferramentas de segurança, identidade, gerenciamento e governança o que ajuda a entrar em produção com rapidez. As permissões podem ser detalhadas para cada container, proporcionando um alto nível de isolamento ao criar aplicações.

Operações de plano de controle autônomo

O Amazon ECS é um serviço de orquestração de container totalmente gerenciado, com configuração e práticas operacionais recomendadas da AWS integradas e sem plano de controle. Ele se integra nativamente com a AWS e ferramentas de terceiros para fazer com que seja mais fácil para as equipes se concentrar na criação de aplicações.

A AWS tem soluções para todas as suas metas empresariais. Entre em contato com os especialistas da ForceOne e execute as suas aplicações em contêineres de forma segura, fácil e escalável na nuvem. 

Categorias

Assine nosso blog

e receba os melhores conteúdos sobre TI

Assine nossa newsletter

Fique tranquilo, NÃO enviamos spam nem usamos seus dados para qualquer outra finalidade!