Como aumentar a capacidade de computação de suas aplicações de forma segura e redimensionável

Como aumentar a capacidade de computação de suas aplicações de forma segura e redimensionável
1 mês atrás

Segurança, disponibilidade e custos sob controle são as principais demandas quando se fala em poder computacional.

Afinal, contar com uma estratégia de computação em nuvem segura e flexível pode evitar gastos desnecessários com serviços não utilizados e oferecer mais liberdade para que as empresas possam inovar com simplicidade.

Mas, otimizar a performance da computação ainda é um desafio, e dispor de uma plataforma especializada pode ajudar as empresas a impulsionar seus negócios.

A seguir, vamos dar algumas dicas de como aumentar a capacidade da computação da sua empresa. Confira!

Escolha uma plataforma de nuvem preparada para o futuro

Escolha uma plataforma de nuvem que esteja preparada para o futuro. Ela deve apoiar a empresa na execução de todos as aplicações com agilidade e simplicidade, e contribuir de maneira efetiva para a transformação da área de TI.

Ter uma base sólida, com soluções inteligentes de nuvem, para explorar melhorias de infraestrutura de aplicativos também é crucial para o sucesso de qualquer empresa.

Um parceiro de nuvem adequado permite que todos os seus aplicativos mais importantes estejam em funcionamento. 

Reduza o tempo de inatividade das aplicações

Reduzir o tempo de inatividade das aplicações reduz custos e impacta de forma positiva na performance de toda a empresa.

Além disso, otimizar o desempenho oferece uma melhor gestão dos aplicativos. Desta forma, é possível analisar com assertividade o funcionamento das aplicações mais importantes e evitar problemas e perda de receitas.

Para otimizar o desempenho é fundamental analisar quais são os requisitos mais importantes de cada aplicativo. É precisa verificar quais são as suas complexidades e o que é exigido para a execução cotidiana.

Conte com uma solução de computação segura e redimensionável

Para que você consiga analisar e otimizar o tempo de execução de aplicativos, é importante contar com uma solução de computação segura e redimensionável. Com ela, você pode aumentar a capacidade computacional e ainda garantir mais disponibilidade, escalabilidade, confiabilidade e otimizar custos.

Um exemplo é o Amazon Elastic Compute Cloud (EC2), da AWS, que oferece uma capacidade de computação altamente escalável em cloud.

Amazon EC2: aumente a capacidade de computação para qualquer carga de trabalho

O Amazon EC2 é um serviço que fornece capacidade computacional redimensionável na nuvem. A solução permite a configuração e o controle completo dos recursos de computação com o mínimo esforço.

O Amazon EC2 reduz o tempo necessário para obter e inicializar novas instâncias de servidor e permite que a capacidade possa ser redimensionada rapidamente, de acordo com os requisitos de computação da empresa.

Além disso, a gama de instâncias com diferentes configurações de recursos de memória, armazenamento e rede atende às necessidades e requisitos específicos de carga de trabalho variadas.

Uma característica notável do Amazon EC2 é que ele otimiza os investimentos, já que permite que a empresa pague apenas pela capacidade que realmente usar.

A seguir, saiba mais sobre as principais características do Amazon EC2.

Disponibilidade e escalabilidade

Outra vantagem do EC2 é a facilidade na escolha e configuração de servidores. O Amazon EC2 permite aumentar ou reduzir a escala na vertical automaticamente de acordo com as condições definidas. Para isso, basta usar as políticas de escalabilidade dinâmica e preditiva do para adicionar ou remover instâncias.

Segurança e Confiabilidade

Com o EC2, você consegue construir aplicações altamente disponíveis, pois o Amazon EC2 possibilita colocar as instâncias em diversos locais compostos pelas regiões e Zonas de disponibilidade. O compromisso do acordo de nível de serviço do Amazon EC2 é disponibilidade de 99,99% para cada região do Amazon EC2. 

Otimização de custo e capacidade

O princípio básico de nuvem: pagar somente pelo uso. A cobrança é feita por segundo e o custo dos minutos e segundos não utilizados não é cobrado.

O foco está nas aplicações, e não na maximização do uso em horas inteiras. O provisionamento da capacidade computacional com diversos tipos de instância do EC2, zonas de disponibilidade e modelos de compra são fatores decisivos para otimizar a escala, a performance e o custo.

Como você pôde conferir, é possível aumentar a capacidade da sua computação de forma segura e redimensionável. E a ForceOne pode lhe ajudar a otimizar o desempenho computacional da sua empresa com a qualidade e a inteligência das soluções AWS. Entre em contato conosco e saiba mais.

Categorias

Assine nosso blog

e receba os melhores conteúdos sobre TI

Assine nossa newsletter

Fique tranquilo, NÃO enviamos spam nem usamos seus dados para qualquer outra finalidade!