Solução para custos fixos de sua empresa
30 de abril de 2020
Quando implantar o monitoramento de negócios? Sempre!
5 de maio de 2020

TI: um mercado que não para de crescer

Em 2020, os números para o mercado de TI são promissores. Pesquisa divulgada pela IDC Brasil revela que, neste ano, haverá crescimento de aproximadamente 5,8% no setor, impulsionado pela nuvem e software.

E os números não param por aí. Segundo a IDC, até o próximo ano, os investimentos em TI devem aumentar em 10%, com destaques para hardware, software e serviços. Até 2023, a nuvem pública deve registrar crescimento de 46,7%. Um ponto que vai crescer é a segurança. Com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) haverá aumento de investimento, por parte das empresas, na ordem de 10%.

Até o final de 2020, boa parte das empresas do Brasil terão a inteligência artificial em seu modelo de negócio. Os projetos de IA ganham espaço nas empresas e nos negócios, na proporção que as barreiras para sua implantação diminuem.

A transformação digital e os impactos na sua empresa

Todo esse crescimento se deve a transformação digital que movimenta o mercado de TI. Mas o que seria essa transformação digital que tanto se fala? A sua empresa já se transformou? A transformação digital acontece no agora e não há como fugir de todo esse movimento, considerado por muitos a quarta revolução industrial.

Essa revolução é caracterizada pelos inúmeros aparatos tecnológicos, impactando nas economias, nas indústrias e no nosso cotidiano. Segundo o Fórum Econômico Mundial, essa nova transformação carrega fatores como velocidade, alcance e impacto nos sistemas. Há alguns anos, quem imaginaria ter contato, ao alcance de um clique, com pessoas que vivem do outro lado do mundo?

Muito mais que nosso dia a dia, a tecnologia influencia os setores de uma empresa. Se analisarmos há cerca de 10 anos, veremos que a tecnologia foi inserida em setores como departamento pessoal, atendimento, recursos humanos. A nova era já chegou e não é interessante, muito menos produtivo, parar no tempo.

São muitos os benefícios e o mercado foi se adaptando rapidamente. A democratização da banda larga fez com que as informações que antes deveriam estar em nossas mãos, fossem migradas para o virtual: um telefone, um endereço, dados sobre um produto. Essa praticidade não podemos negar e com a TI a tendência é melhorar e facilitar processos.

Já pensou em automatizar sua empresa?

A automação já está presente, em menores e maiores graus, e não há como negar. O sistema traz melhora na produção e, consequentemente, aumenta a produtividade. Além disso, há redução de custos para a empresa, integração dos setores, agilidade nos processos e diminuição nas tarefas repetitivas, entre outras vantagens. Interessante, não?

Diante desse novo cenário que está aí, as empresas e os negócios terão que se adaptar a este novo tempo. A tecnologia chegou, o mercado está cada vez mais crescente e ficar à margem de todo esse processo é um passo para ficar de fora da revolução e ser “engolido” pelo mercado. Então, não deixe para depois. Verifique se seu empreendimento já está inserido neste contexto e, se não estiver, nós podemos te ajudar.

O primeiro passo para iniciar essas mudanças tecnológicas é fazer uma análise do impacto que essa transformação vai trazer para o desempenho do negócio. Depois desse estudo, é hora de avaliar quais ferramentas, programas mais eficientes e, por fim, definir as práticas que serão adotadas.

Está com dúvidas? Ainda não decidiu o que vai fazer para entrar de vez no mercado tecnológico? Não perca tempo, entre em contato com a ForceOne e não fique parado no tempo!

Os comentários estão encerrados.