TI: um mercado que não para de crescer
4 de maio de 2020
É hora de investir em projetos de segurança?
14 de maio de 2020

Quando implantar o monitoramento de negócios? Sempre!

Por que sua empresa deve investir no monitoramento de negócios? Já parou para pensar quais as vantagens que pode trazer essa ação? Afinal, do que ser trata esse monitoramento?

Em qualquer empresa, seja ela micro ou grande, há uma gama de informações disponíveis em planilhas de excel, documentos de word, google analytics, entre outros. Normalmente, a maior parte dessas informações são estratégias, estão guardadas a sete chaves e poderiam ser utilizadas pelos gestores para o bom funcionamento da empresa.

O ideal é ter todas as informações centralizadas é fundamental para melhorar o processo dentro de uma empresa. O fluxo de informações, dentro de uma empresa, é grande, porém existem ferramentas que são capazes de buscar esses dados para a decisão de tomada certeira.

Quando se trabalha com informações, por meio da tecnologia, os gestores trabalham com base em indicadores-chave, ou seja, em dados que podem transformar a sua empresa. Já pensou que toda a informação que sua empresa precisa já está disponível e o que é necessário é apenas uma organização desses dados?

Quando se tem acesso a esses dados, os gestores irão saber, de maneira mais clara, a soluções de problemas que estão indisponíveis. O próximo passo é colocar em prática a gestão á vista que nada mais é que a visualização dos dados de forma clara e objetiva.  

Gestão à vista

A gestão à vista é uma grande aliada para os processos de comunicação e engajamento dos colaboradores. Mas porque isso acontece? Nesse processo, são colocadas informações relevantes para que a empresa como um todo, Acompanhe os indicadores, os status de projetos, onde houve falhas. Tudo isso favorece a tomada de decisões acertadas, diminuindo prejuízos e futuros problemas.

Voltando ao monitoramento de negócios, a gestão à vista pode ser feita em tempo real, economizando tempo, trabalho e papel. A forma como seriam apresentados tais informações da empresa seria por meio dos dashboards que apresentam os dados atualizados em tempo real. Ou seja, os dados são acessíveis para todos os colaboradores que saberão identificar o que precisa ser melhorado, além de acompanhar os resultados alcançados. Os dashboards podem ser colocados, por exemplo, em espaços onde os colaboradores possam visualizar no seu dia a dia. Uma boa opção é próxima ao relógio de ponto.

Entre os principais benefícios da gestão à vista, por meio dos dashboards, destacamos a maior visibilidade de negócios, auxílio na organização da empresa (já que todos falam a mesma linguagem). Além disso, a tecnologia permite antecipar os problemas, tornar a gestão mais transparente para a equipe, utilização de dados reais, antecipação e identificação dos problemas com maior facilidade.

Se sua empresa busca maior eficiência na gestão, mas não sabe como implementar, nós podemos te ajudar. Temos a tecnologia certa que irá organizar suas informações, mostrando quais as melhores decisões tomar em cada momento. Interessante, não? Usando a tecnologia a seu favor, sua empresa pode alcançar êxito! A Force One te auxilia nessa “virada de chave”. 

Entre em contato com a gente e saiba mais. Venha para o mundo ForceOne e se surpreenda!

Os comentários estão encerrados.