Prestação de serviços de TI: modelo tradicional ou MSP
Prestação de serviços de TI: modelo tradicional ou MSP?
16 de novembro de 2020
Ilustração com o conceito de terceirização de TI
Aumente a eficiência de sua empresa com a terceirização de TI. Entenda como!
1 de dezembro de 2020

Conheça o Provedor de Serviços Gerenciados ForceOne e entenda como ele pode ajudar a TI de sua empresa

Foto para representar a gestão de TI do Provedor de Serviços Gerenciados ForceOne

Gestão de TI com o Provedor de Serviços Gerenciados ForceOne

Garantir a disponibilidade de suas aplicações é objetivo comum da área de TI de qualquer empresa, concorda? Ter uma boa infraestrutura é um grande passo para isso, mas não o suficiente. Garantir essa eficiência passa por colocar monitoramento e gestão sobre ela. E o Provedor de Serviços Gerenciados ForceOne entrega exatamente esse tipo de serviço.

Somos um MSP, um modelo de terceirização de serviços de TI focado na prevenção de riscos para garantir a disponibilidade do ambiente de TI do cliente. E trabalhamos na camada das tecnologias de infraestrutura de TI.

Nesse post, vou apresentar nosso provedor, mostrar como trabalhamos, quais os serviços que prestamos e como podemos ajudar a sua empresa.

O que é um MSP?

MSP significa Managed Service Providers ou Provedor de Serviços Gerenciados. Constituem um novo modelo de prestação de serviços de TI baseado na entrega de SERVIÇOS e não PESSOAS (equipe).

Portanto, é uma abordagem que atribui ao provedor a responsabilidade pela gestão do serviço. Não é suficiente executar o serviço simplesmente. Ele tem que ser executado conforme acordos e processos pré-definidos em contrato, e ter a garantia que funcione.

Por isso mesmo, o Provedor de Serviços Gerenciados assume uma postura mais proativa e preventiva (e não reativa). Como ele é o responsável pelo serviço, tem que se prevenir ao máximo em relação à indisponibilidade e garantir que o ambiente do cliente fique estável.

Como funciona o Provedor de Serviços Gerenciados ForceOne

A ForceOne trabalha com dois pilares: monitoramento e sustentação. E ainda oferece transparência para sua operação de TI com uma gestão de serviços em tempo real. Tudo através de uma metodologia estruturada que utiliza as funcionalidades do nosso ferramental.

1. Monitoramento

Fazemos o monitoramento constante dos dispositivos da infraestrutura de TI do cliente através de uma operação remota 24×7. Dessa forma, conseguimos prever riscos, minimizar imprevistos e identificar possíveis ameaças para manutenção preventiva, reduzindo consideravelmente o número de incidentes.

No fim, o objetivo é garantir que os componentes e serviços que fornecem a base para sustentar todos os sistemas de informação do cliente estejam disponíveis. E que o ciclo de vida de qualquer incidente seja totalmente gerenciável.

2. Sustentação

No segundo pilar, garantimos (sustentamos) o funcionamento do ambiente de TI do cliente através do suporte de uma equipe especializada compartilhada. Também remota, e em regime 24×7.

Temos especialistas em cada uma das disciplinas de infraestrutura de TI que atuam na sustentação do ambiente, aumentando a eficiência na tratativa das demandas e na evolução do ambiente, através de diagnósticos e indicações de melhorias.

Aqui, é importante destacar que o uso de uma equipe compartilhada permite a otimização de recursos que acaba acarretando uma redução de custos significativa em sua operação de TI!

Formas de atuação do suporte ForceOne

Atuamos tanto na solução de problemas, quanto no atendimento de novas requisições e projetos. São três frentes de atuação:

  • Incidentes: incidente tem a ver com problema, significa que alguma coisa estava funcionando e parou de funcionar. Exemplo: o banco de dados travou. Atuamos para destravar o banco e isso entra como incidente (estava funcionando e deu problema).
  • Requisições de serviço: uma necessidade solicitada pelo cliente (que não é problema); é alguma coisa nova dentro do ambiente. Exemplo: criação de um banco de dados novo.
  • Projetos: implantação de uma nova solução para o ambiente de TI do cliente. É um tipo de chamado com início, meio e fim bem especificados. E que precisa de planejamento de recursos. Exemplo: migração do cliente para nuvem (cloud).

3. Gestão de serviços

Em cima dos serviços de monitoramento e sustentação o Provedor de Serviços Gerenciados ForceOne coloca uma camada de gestão que dá transparência à sua operação.

O cliente recebe o serviço executado junto com um conjunto de informações adicionais que dão uma visibilidade da qualidade daquele serviço. Assim, ele tem como confirmar se os serviços estão sendo executados conforme acordos (processos, SLAs e níveis de qualidade) definidos no contrato, e se ele está funcionando corretamente.

E ainda consegue acompanhar chamados e indicadores em tempo real. Disponibilizamos um portal de monitoramento e acompanhamento dos chamados e dashboards customizados.

O que esperar do MSP ForceOne

Nosso objetivo é utilizar de forma inteligente a infraestrutura de TI do cliente para gerar valor e simplificar sua rotina. Assim, você pode esperar:

  • Eficiência: tempo de atendimento até 1h em regime 24×7.
  • Redução de Risco: 90% dos chamados críticos resolvidos em até 2 horas.
  • Disponibilidade: 98% de disponibilidade das aplicações críticas.
  • Menores Custos: 15% a 46% de redução em relação ao modelo interno.
  • Credibilidade: 40 profissionais treinados, certificados e capacitados.
  • Inovação: Cloud Computing, IoT AI/ML.

O modelo MSP assegura os resultados!

Agora que você conheceu nosso Provedor de Serviços Gerenciados, se tiver interesse em saber mais, tirar alguma dúvida ou solicitar um orçamento entre em contato com a ForceOne! Ficamos satisfeitos em elaborar uma solução de serviços gerenciados sob medida para sua empresa!

Os comentários estão encerrados.