Quando implantar o monitoramento de negócios? Sempre!
5 de maio de 2020
Vamos superar juntos!
15 de maio de 2020

É hora de investir em projetos de segurança?

Quando se fala em segurança no ambiente virtual, pensamos em ações simples como senhas, bloqueio de tela, chaves de segurança. Todos esses passos garantem segurança. Mas pensando em um âmbito maior, será que isso é suficiente para evitar problemas como vazamento de dados e informações?

Muitas empresas, independentemente do porte e do setor que atuam, se preocupam com a segurança dos dados.  Isso porque a segurança nada mais é do que a proteção de arquivos, bancos de dados, informações em geral do seu negócio, evitando a divulgação de algo que é estratégico para sua empresa.

Um projeto de segurança tem como objetivo adotar um conjunto de controles, aplicativos e técnicas. Resumindo é um método que avalia e reduz os riscos que resulta do armazenamento de qualquer tipo de dado. Quando há um armazenamento, qualquer que seja o objetivo, a segurança deve estar em primeiro lugar.

E qual o projeto de segurança ideal para sua empresa?

É importante ressaltar que a maioria dos projetos são centrados nos usuários, ou seja, o que o usuário pode ou não fazer no ambiente virtual. O usuário tem permissão para acessar os dados e a estar na rede? Há algum indício que este usuário esteja abusando dos recursos do sistema?

O projeto de segurança é necessário já que lida com problemas comuns e reais das empresas, tais como usuários diferentes e o grande número de acessos. São várias as vantagens para as empresas, a partir da implantação de tal projeto.

Quando a segurança tem papel fundamental, a empresa terá a identificação de riscos, a correção dos pontos fracos, diminuição do risco de responsabilidade ao implantar do Sistema de Gestão da Segurança da Informação (SGSI), implantação correta de políticas de controle. São muitos os benefícios e apenas um passo para atingir as vantagens de ser ter um projeto de segurança.

Existem pontos que devem ser levados em consideração, antes da implantação de um projeto de segurança. O controle de acesso ao sistema, criando níveis de acesso, é importante para aumentar a segurança e preservar a produtividade. Além disso, investir em softwares mais seguros e dispositivos monitorados pela TI são fundamentais para garantir a segurança da informação, alcançando o sucesso do projeto de segurança.

Não podemos deixar de lado velocidade de inovação dos hardwares e softwares nos dias de hoje.  Com essas mudanças, fica mais difícil conter todas as ameaças e os projetos vão requerer novos tipos de habilidades e profissionais. A sua empresa tem a necessidade de segurança e não pode deixar isso para depois.

Contar com uma equipe especializada é fundamental para o sucesso do projeto de segurança. A ForceOne conta com profissionais atualizados e oferece serviços personalizados, visando um sistema seguro e livre de ameaças para a sua empresa. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os projetos de segurança que temos para você.

Os comentários estão encerrados.