Vamos superar juntos!
15 de maio de 2020
Tela branca no monitoramento de TI
Monitoramento de TI: o que importa é a “Tela Branca”
6 de novembro de 2020

Como evitar falhas em seu sistema?

Você já ouviu falar em sistemas de monitoramento de TI? Já ouviu falar no OpMon? Sabe quais os benefícios e como usar? OpMon é um software desenvolvido, testado e aprovado no Brasil, que além de monitorar, também gerencia infraestruturas complexas. O resultado são indicadores sobre TI e do próprio negócio. O OpMon centraliza métricas de qualquer sistema ou dispositivo que gere dados, como servidores, banco de dados, links de internet, entre outros. As informações de sua empresa estarão a distância de um click.

Todo esse processo se resume em monitoramento inteligente e gerenciamento eficiente de TI, um segmento que cresceu nos últimos anos. A velocidade de uso das informações e o aumento dos sistemas e dados fez com que as empresas se preocupassem com esse volume a ser gerenciado, já que a falha em um sistema pode prejudicar a empresa como um todo, tanto entre os colaboradores quanto entre o público externo. E qual empresa quer ter esse tipo de problema? Nenhuma! E qual empresa quer solução para esse tipo de falha? Todas? E o que se deve fazer?

Para evitar problemas no sistema, o primeiro passo é o monitoramento. E quais são as vantagens? Porque você deve escolher o OpMon, software líder no Brasil, como solução para o gerenciamento de TI? Vale ressaltar que o OpMon é uma plataforma completa de governança de TI, monitoramento de processos e negócios, gerenciamento de redes e sistemas e monitoramento de dispositivos que gere dados. Ou seja: um cockpit de informações a seu dispor que irá te ajudar a escolher o melhor caminho para a sua empresa.

Lembrando que o OpMon tem foco na visão dos profissionais que trabalham com TI, que precisam ser ágeis para resolver problemas, antes que as falhas causem impacto no negócio. Imagine um downtime (quando o sistema apresenta problemas como lentidão e paradas inesperadas) e o impacto que pode causar em sua empresa. Não é nada interessante ter paradas não planejadas que prejudiquem a empresa, influenciando diretamente nos negócios e, claro, na confiança.

Temos a solução para você!

Diante de todo esse cenário que pode acontecer a qualquer momento, a solução é antecipar as possíveis falhas com um monitoramento eficaz que trará uma visão centralizada de diversas informações. Com o OpMon, a sua empresa vai obter dados reais e confiáveis, permitindo a visualização dos problemas que devem ser resolvidos prioritariamente. Além disso, você pode acessar os dados de qualquer lugar, já que o software também pode ser acessado por dispositivos móveis.

É uma plataforma completa para a governança de TI e Telecom, monitoramento dos processos de negócios e gerenciamento de redes e sistemas, além de monitorar qualquer tipo de dispositivo que gere dados. O OpMon contribui ainda para que o gerenciamento de TI seja feito de forma profissional. Como exemplo, temos o gerenciamento de níveis de produção, do call center, do e-commerce, da produtividade dos colaboradores. Uma visão global do que acontece em sua empresa.

São muitos os motivos e benefícios para sua empresa não ficar de fora e investir no OpMon: o gerenciamento de TI permite um monitoramento único; redução dos prejuízos e possíveis falhas, já que com o monitoramento a empresa vai até a raiz do problema; agilidade para tomada de decisões e antecipação de problemas, com a Gestão à Vista (falamos sobre isso em um post anterior sobre Monitoramento).

Não deixe para depois e tenha o OpMon em sua empresa. Temos uma equipe especializada para te dar suporte, sempre que necessário. Venha para o mundo ForceOne e se livre de possíveis falhas e problemas!

Os comentários estão encerrados.