Como armazenar e recuperar qualquer volume de dados com segurança e conformidade

Como armazenar e recuperar qualquer volume de dados com segurança e conformidade
1 mês atrás

Você já pensou na quantidade de dados gerados pela sua empresa todos os dias? Antes de entrar nesta discussão, vamos entender: o que pode ser chamado de dado? De acordo com o Wikipedia dado é a gravação ou a impressão de caracteres ou símbolos que tenham um significado. Por esta definição, podemos entender que a maioria dos registros de uma organização pode ser considerada um dado. Agora vamos a mais uma pergunta: onde estão guardados alguns dos maiores ativos da sua empresa?  

Muitas organizações imaginam que uma solução de armazenamento pode ser complexa, ter um custo alto e não oferecer a segurança necessária. Mas, pelo contrário, contar com uma solução pode oferecer diversos benefícios para as empresas.

Por que optar por uma solução de armazenamento de dados?

Uma solução de armazenamento de dados oferece a capacidade de manter informações confidenciais com segurança e em conformidade 

Num momento no qual a segurança da informação deve ser cada vez mais reforçada, uma solução também pode ajudar com atualizações de segurança frequentes, verificação de redundância nos backups, além de atuar na recuperação de dados, caso eles sejam perdidos ou a empresa sofra um ataque cibernético.

Uma solução de armazenamento de dados também pode dar mais visibilidade às suas informações e permitir mais facilidade no acesso, tornando-o possível remotamente, como no caso do armazenamento de dados em nuvem.

Algumas soluções se destacam pela alta tecnologia e inteligência na recuperação de dados e no gerenciamento de backups. Uma delas é o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3).

Conheça o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3)

O Amazon S3 é uma solução global de infraestrutura como serviço (IaaS), fornecida pela Amazon Web Services (AWS), que facilita o armazenamento de dados, escalável, seguro e de baixa latência. O que isso significa na prática? A interface do Amazon S3 pode ser usada para armazenamento ou recuperação de dados de qualquer local e a qualquer momento. A infraestrutura de back-end flexível oferece armazenamento ilimitado ou adicionado à medida que cresce, cobrado por uso.

Com o Amazon S3, não há restrição para tipo de dado, tamanho de empresa ou segmento de mercado. Organizações de todos os portes e setores não só podem como devem armazenar e proteger qualquer quantidade ou tipo de dados como data lakes, aplicações nativas da nuvem ou móveis.

Com classes de armazenamento econômicas e recursos de gerenciamento fáceis de usar, é possível otimizar custos e configurar controles de acesso ajustados para atender a requisitos específicos de negócios.

Amazon S3: segurança e conformidade em destaque

A solução permite que os dados permaneçam protegidos contra acesso não autorizado com recursos de criptografia e ferramentas de gerenciamento de acesso. O S3 é o único serviço de armazenamento que permite que você bloqueie acesso público a todos os seus objetos no bucket ou na conta com o S3 Block Public Access.

O Amazon S3 mantém programas de conformidade, como PCI-DSS, HIPAA/HITECH, FedRAMP, EU Data Protection Directive e FISMA, para ajudá-lo a cumprir exigências regulatórias.

Além disso, a AWS também dá suporte a inúmeros recursos de auditoria para monitorar solicitações de acesso aos recursos do S3.

Neste artigo, você pôde conferir como é possível, e simples, manter os dados da sua organização protegidos e em conformidade com as exigências regulatórias. Entre em contato com a ForceOne e conte com as soluções AWS para a segurança da sua empresa.

Categorias

Assine nosso blog

e receba os melhores conteúdos sobre TI

Assine nossa newsletter

Fique tranquilo, NÃO enviamos spam nem usamos seus dados para qualquer outra finalidade!